O Homem dos Patos

24.11.15

Tendo uma categoria só para "Arte" no blog, me assombra nunca ter escrito sobre um dos maiores artistas do mundo, na minha opinião. Percebi isso quando comprei a nova edição da Disney "Contos de Natal, por Carl Barks", e a minha felicidade extrema quando vi que eles tinham lançado isso nas bancas.
Mas afinal de contas, who the fuck is Carl Barks?
Não apenas um dos mais geniais ilustradores da Disney, mas também o criador de Patópolis (cidade onde mora o Pato Donald) como também de muitos de seus habitantes: Gastão, Professor Pardal, Irmãos Metralha, Maga Patalójika, o Silva (vizinho rabugento do Donald - que eu amo!) entre outros.
Nascido em 1901 e vivido até o ano 2000, Barks trabalhou principalmente nas histórias do Pato Donald, deixando um legado de mais de 6 mil páginas e 500 histórias.
Foi também o criador do Tio Patinhas, onde a principal diferença dele e de Donald, segundo Carl, é que o primeiro enfrentara as mesmas dificuldades no passado, mas com inteligência, determinação e trabalho duro, ele conseguiu a tudo superar.
"Consegui sendo mais duro que os durões e mais esperto que os espertalhões."

Barks criou histórias e propôs mudanças no personagem. Inclusive, o visual do Donald que conhecemos hoje, mais arredondado e com o bico mais curto, foi uma modificação do grande Barks, deixando o pato com um estilo mais alegre.

A edição "Contos de Natal" lançada pela Disney esse mês contém a primeira aparição do Tio Patinhas, que foi na história Christmas on Bear Mountain (Natal na Montanha). Nem preciso dizer que quase chorei ao ler pela primeira vez (considerando que sou realmente muito fã do Pato Donald e afins).
Essa edição do encadernado de capa dura e acabamento de luxo contém todas as histórias de natal que Carl Barks produziu entre 1945 a 1963, adicionando também a primeira aparição do Gastão, além de páginas com algumas das belíssimas pinturas a óleo produzidas pelo homem dos patos.
Um presente de natal incrível, não é mesmo?
Você pode encontrar o encadernado nas bancas de revista da sua cidade, ou então pela internet.
Maiti.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Gabriela CZ disse... Responder

Carl Barks! Adoro! Tenho toda a coleção Obras Completas de Carl Barks que a Abril lançou há uns anos, tenho muita inveja dela Maiti! [rs] E apesar de ter todas essas histórias acho que vou dar uma olhada nesse especial de Natal, deve ser lindo. Ótimo post.

Abraços!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo