P/ Gamers: South Park: The Stick Of Truth

15.12.14

Acho que todo mundo conhece, ou pelo menos ouviu falar, do South Park. É um desenho americano com humor negro e sem "papas na língua". Por tratar dos mais diversos assuntos e ridicularizar temas muito polêmicos, desde o aborto, por exemplo, a pedofilia, religião, e, claro, o sexo, o desenho é voltado para adultos - embora muitas crianças desfilem na escola com cadernos que estampam os personagens principais.
Nesse ano, a Ubisoft lançou um RPG do desenho, chamado South Park: The Stick of Truth (ou "O Graveto da Verdade"). No jogo, você é um menino novato, convencionalmente incorreto, na famosa cidade do desenho animado. Cartman, Kyle, Stan, Kenny e Butters estão jogando uma espécie de RPG ao vivo, onde cada um vive seu personagem medieval e você é convidado a participar também. Você escolhe sua classe - Mago, Guerreiro, Ladrão ou Judeu - e entra no jogo.

A saga é em torno do Stick of Truth, um cajado que dá todos os poderes do universo a quem o possui. Esse artefato poderoso fica em poder do Cartman no começo, mas é tomado pelos Elfos posteriormente, e o objetivo principal é sempre ter o Stick of Truth em poder dos seus aliados. Mas ainda existem as sidequests, que também são muito legais de fazer.

A jogabilidade é bem simples e sempre aparecem dicas que ajudam a evitar confusão. A batalha é em turnos e, embora eu não goste de batalhas assim, acho que não poderia ter se encaixado melhor em South Park.

O jogo é muito fiel ao desenho original, tanto em gráficos, quanto em jogabilidade e diálogos entre os personagens. Os itens que você consegue ao longo do jogo, resultado da exploração do cenário, dão o ar da graça e fazem referência a vários episódios do desenho.

Eu sinceramente adorei o jogo e fiquei meio chateada quando terminou... Eu ainda não estava preparada para deixar meu Douchebag. Mas ok, posso viver com isso ;)
Recomendo o South Park pra quem tem mente aberta o suficiente para lidar com o humor negro do desenho, que é totalmente refletido no jogo. Ele é para maiores de 18 (e com razão), por ter cenas de sexo e violência.

Se você estiver dentro dos requisitos listados acima, jogue se tiver a oportunidade!

Maiti.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Vou ter que te confessar uma coisa, Maiti. Eu vi um episódio de South Park uma vez e não gostei. :/ Mas o jogo parece legal. Só que claro que é para o publico do desenho. Ótimo post.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo