The Sound of The Sound

4.11.14

"I was going to drown, then I started swimming
I was going down, then I started winning... Winning!"

Quem conhece os meus gostos musicais sabe o quanto eu sou apaixonada pelo sub-gênero musical post-punk (como o nome mesmo sugere, um sucessor do punk). Na verdade, nem precisa ser um grande conhecedor de "Maiti" ahuahuah. É só dar uma olhada no próprio visual do blog e vocês vão ver que ele é totalmente repleto de referências à bandas de post-punk (o Joy Division foi a maior influência nesse caso).
Foi pensando nisso que eu resolvi atualizar a tag Música com um som de uma banda que eu tenho certeza que 98% de vocês nunca ouviram falar (porque ela realmente não teve o reconhecimento que deveria ter tido). Apresento a vocês o The Sound.

Criado na Inglaterra, na década de 80, o The Sound foi, na verdade, uma banda que surgiu de outra banda: o The Outsiders, que era uma banda punk, liderada por Adrian Borland. Essa não ficou em atividade por muito tempo, já que competir com The Clash e Sex Pistols, por exemplo, não era uma tarefa nada fácil.
Tomando novos rumos, Adrian Borland resolveu retirar as guitarras punk e adicionar novos elementos até então não explorados, como ambientação sonora, por exemplo, e letras mais complexas carregadas de tensão e sentimento... E isso fez com que a nova banda, The Sound, entrasse no meio post-punk, junto com grandes nomes como The Cure, Bauhaus e, claro, Joy Division.

O The Sound ficou em atividade por quase uma década, lançando 5 álbuns de estúdio e alguns EPs, e encerrando entre 87 e 88, por problemas de saúde com Borland - que teve uma carreira solo produtiva depois, e se suicidou aos 41 anos.
E como eu conheci uma banda tão desconhecida? Foi procrastinando pela internet, no site de uma revista digital que eu leio sempre, a Obvious Mag. Lá, encontrei uma matéria dedicada ao The Sound, junto com um podcast que dava mais informações sobre a banda, intercalando-as com as músicas... E achei totalmente incrível.

É por isso que resolvi adicionar o podcast aqui, para quem se interessar:


E aqui vai o álbum From the Lions Mouth na íntegra, que é o meu preferido da banda, e fica de playlist para vocês conhecerem:


E aí? O que acharam do som do The Sound? :3

Maiti.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Jeniffer Yara disse... Responder

Não conhecia a banda também, mas parei pra ouvir aqui e bah, amei <3 Quero ouvir todos os álbuns agora! Achei bem parecido com Joy Division em algumas músicas e gostei bastante ><

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo