Ultraviolence

30.8.14

O tempo passa, tudo muda. Afinal, somos seres mutáveis - o que é ótimo, pois podemos evoluir nossas ideias, nossos conceitos, nossa mente... ou não.

As coisas mudaram.
Percebi isso quando eu entrava no meu blog e não me sentia mais em casa, como sempre me senti. Eu amava o antigo layout, e ainda amo, mas ele não me traduzia mais, não era mais quem eu era. Não sei se vocês também são assim, mas, assim como o meu quarto traduz a minha personalidade, o blog  também é uma parte de mim, e ele tem que traduzir tudo o que sou em todos os sentidos: cada palavra, cada detalhe, tudo. Isso inclui as imagens e as paletas de cores...
O layout Satellite Heart ficou comigo por 1 ano e meio e eu cheguei a pensar que não iria me livrar dele nunca, de tanto que eu amava aqueles tons pastéis e o Domo fazendo caretas aqui e ali. Ele era neutro, assim como eu, mas era mais receptivo e convidativo. Como eu disse, eu ainda o amo. Mas ele não traduz mais a minha personalidade.
Eu mudei. Sinto isso a cada dia, e acredito que os maiores sinais foram a minha reclusa crescente, a minha profundidade no meu eu interior, a minha introspecção... Senti tudo isso ao escrever o post Eu Sou Chata: eu estou mais fechada. E era isso o que eu queria transmitir aqui: Um layout mais sério, com cores escuras, com mensagens ocultas aqui e ali... Algo que não atrai a todos, mas que faz com que quem se atraia queira conhecer, explorar e, o mais importante, queira voltar.
Mas não pensem que a seriedade do tema e as cores escuras signifiquem que estou triste ou sei lá o que... Nada disso, muito pelo contrário. Eu me sinto feliz assim, me sinto bem sendo mais seletiva do que jamais fui, e tendo contato somente com o que me faz bem (pessoas, músicas, coisas), sem me importar com as pessoas ao redor. É praticamente um grito de liberdade, um "I don't fucking care".
Cheguei a conclusão de o layout estava perfeito quando eu mostrei para um amigo e ele disse "Nossa, isso é a sua cara." Ok, missão cumprida.
Aqui está então o Penny Lane Blog de cara nova, com o template Ultraviolence, completamente inspirado no filme A Clockwork Orange (ou Laranja Mecânica, em português), simplesmente porque eu adoro filmes antigos e simplesmente porque esse foi um dos que mais me marcaram.
Resolvi organizar o blog em categorias - se bem que vários posts não estão categorizados - e continuarei postando com a mesma despretensão de sempre: uma das características mais marcantes daqui. :3
Espero, do fundo do coração, que vocês tenham gostado do visual novo, e que continuem visitando e comentando como sempre fizeram. Eu comecei a escrever para mim mesma, sem pensar em qualquer público, mas depois que experimentei ter leitores incríveis, com comentários e pontos de vista incríveis, nunca mais quero abrir mão disso. Vocês são demais.
E para quem sente falta do Satellite Heart, na página sobre o blog tem todos os layouts antigos. É só clicar aqui.

That's all, folks!

Maiti.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Pâm Possani disse... Responder

Maiti do céu, continua um arraso esse seu layout, amei amei também as categorias e acho que o layout deve transmitir o que sentimos ou o que queremos passar. Eu vou continuar visitando, independentemente u.u E também estou mais fechada, esse ano. Não sei, parece que fica tudo clean... Mas enfim :)
Adorei!
Um beijo
Pâm - www.interruptedreamer.com

Lari Fonseca disse... Responder

O layout ficou perfeito, Maiti! Sério mesmo... Noooossa, tipo... nooossa. Não é a toa que, sempre que alguém vai no meu blog perguntar sobre layouts free, eu indico os seus trabalhos.

Agora, sobre mudanças: elas são parte de nós. Compõem quem somos. Definem quem somos. Então, se não estamos satisfeitos com algo, sabe, o melhor é largar mão e recomeçar, mesmo! Viver preso a algo por medo de mudar é criar mais um limite para a vida e, convenhamos, a vida já tem limites demais...

Enfim, mudanças aprovadíssimas!

Comentado com carinho, Jeito Único

Jeniffer Yara disse... Responder

Também sinto meu blog como parte de mim e por isso mesmo sempre estou mudando algo nele, por estar mudando também.
O seu blog ficou LINDO, amei o layout, está muito diferente do outro, mas continua lindo e muito bem feito <3 Amei a referência ao filme e se traduz mais ou menos o que você é agora, é muito bom!

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Rayane Oliveira disse... Responder

Oi Maiti!
Adorei o novo layout ficou incrível serio ficou lindo, imagino como é entrar no blog e não se sentir em casa. :(
Bom aguardo mais post seus... <3

ps: sinto maior identificação porque você faz o mesmo curso que eu. ^^

Beijão!
auniversitaria.com

Thami disse... Responder

Eu gostei muito desse seu layout! Sério. Ficou básico na medida certa. E mudanças são sempre boas, sempre tem um lado positivo em uma mudança. Eu também quando vou mudando, mudo a decoração do quarto, o layout, o jeito de tirar e editar as fotos, as fontes... Tudo! E é muito bom quando a gente entra em um site e vê a nossa personalidade nele. Conforme vamos crescendo, vamos mudando e é bom mostrar isso também de forma boa. Eu todo ano troco de layout, porque todo ano mudo em alguma coisa, seja no modo de pensar ou na aparência. Enfim, só sei que eu gostei demaaais do seu layout novo!

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo