Filmes de Rock que Valem a Pena - Parte II

2.3.14

E aê, galera?!

Quando eu postei a minha lista com os 10 filmes de rock que valem a pena, não pensei que você fossem curtir tanto :D O que me deixou MUITO feliz por poder compartilhar meus gostos com vocês! E como vocês pediram a parte dois (quando eu disse que não tinha colocado todos naquele post), eu resolvi fazer então a parte 2! Tchaanns!!!

1 - Empire Records (1995)
Empire Records é uma pequena loja de discos que corre o risco de ser comprada por uma grande rede de lojas, o que acabaria com o seu charme. Para ajudar o dono do lugar, os empregados precisam achar um jeito de conseguir dinheiro. Ao mesmo tempo, cada um quer resolver seus problemas: Corey quer deixar de ser a menina certinha e virgem, Gina quer namorar mais um pouco, A.J. quer se declarar a Corey, Mark e sua banda querem aprender a tocar algo que preste, a rebelde Debra raspou o cabelo, e um garoto de 15 anos pretende assaltar a loja. Ao longo do dia, segredos são revelados, amizades postas à prova, erros perdoados. E a música segue rolando.

2 - Rock of Ages (2012)

Sherrie é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew, que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree, acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito, Patricia Whitmore, pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.

3 - Tenacious D (2006)

O filme conta a história de um jovem rapaz (Jack Black) oprimido pelos pais, que, após ter uma visão com o ex-vocalista do Black Sabbath, Ronnie James Dio, foge da sua cidade natal chamada Kickapoo, em busca do sucesso como roqueiro. Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. Os dois formam a banda, e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do proprio Demônio. A dupla então parte em busca da palheta para se tornar a maior banda de rock que já existiu.

4 - The Boat That Rocked (2009)

Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos DJs que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando rock and roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é imediato. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente - mais da metade da população inteira da Inglaterra.

5 - Aconteceu em Woodstock (2009)
Em 1969, o jovem Elliot Tiber (Demetri Martin) abandona sua carreira em Nova York para ajudar os pais a administrar o pequeno hotel da família no interior, que está falido e prestes a ser confiscado pelo banco. Ao ouvir boatos de que um festival de música hippie teve sua licença cassada numa cidade vizinha, Elliot decide oferecer a propriedade aos produtores, para salvar os negócios da família. Três semanas depois, meio milhão de pessoas aparecem para uma celebração que definiria os rumos de uma geração e influenciaria a cultura popular de forma definitiva.

6 - Across the Universe (2007)


Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

7 - Sid and Nancy - The Love Kills (1986)


Baseado em fatos reais, relata a história de vida do ex ídolo da juventude punk inglesa, o polêmico baixista da banda britânica de punk rock Sex Pistols, Sid Vicious, que mudou radicalmente sua vida ao conhecer a groupie Nancy Spungen. Os escândalos e o modo de vida à la "sexo, drogas e rock'n'roll" resultaram na precoce morte de ambos.

E aí, o que acharam? Esperam que tenham gostado tanto quanto a parte I. :3

Beijos,
Maiti.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Desses o único que vi foi Across the Universe. :P Mas é lindo! Adorei que você fez a parte 2 da lista, e vou ver se assisto alguns. :)

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse... Responder

AHHHHH, como eu gostei *O* Achei linda a segunda postagem, tem mais filmes que não assisti. Desses, só assisti Tenacious D, que é hilário, mas não achei tão legal. Uma parte de Across the Universe (infelizmente faltou luz quando eu estava assistindo e depois não tive mais oportunidade pra ver) e acredito que já vi Aconteceu em Woodstock, mas não tenho certeza.rs
Eu tenho a foto do filme Sid and Nancy, mas nem sabia que era de um filme! Vou atrás deles com certeza <3

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com.br

Lola Mantovani disse... Responder

Eu vi Aconteceu em Woodstock com uma amiga faz algum tempo e adorei.
beijos

Thami disse... Responder

Não tinha visto a part I, mas dessa lista toda que você fez, já assisti: Escola do Rock e The Runaways. Eu gosto de ver filmes que envolvem rock, mas quando falam do rock mesmo, e acho que todos esses que você mencionou no post, capaz deu gostar. Vou procurar assistí-los assim que eu arranjar um tempinho.

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo