Retrospectiva 2013

30.12.13

O título do post foi clichê, sim, mas eu não consegui pensar em nada melhor, já que esse post em si vai ser clichê. :3
Não ando visitando muitos blogs ultimamente (por falta de tempo), mas suponho que muitos já fizeram a sua retrospectiva e agora é a minha vez.
Eu juro que vou tentar não fazer algo cansativo. Só quero deixar registrado por aqui tudo o que aconteceu esse ano na minha vida, porque esse ano foi um ano de grandes mudanças pra mim (talvez o ano mais ativo que eu já tive na vida - é, e talvez a minha vida não seja muito agitada mesmo... kkkk).

Primeiro Semestre de 2013:
Eu me lembro exatamente de mim mesma chorando no Ano Novo do ano passado, pensando em como 2012 tinha sido uma merda, quantas coisas ruins tinham acontecido, e me perguntando se em 2013 tudo ia mudar. E me lembro também da minha mãe me confortando dizendo que tudo ia melhorar.
Na sede de mudança, eu resolvi consertar as coisas erradas que estavam ao meu alcance. E na primeira semana de 2013 eu terminei um namoro que não andava bem fazia tempo.
Esse também foi o meu terceiro ano na faculdade, o ano que eu passei a estudar a noite. Conheci muitas pessoas novas, fiz vários amigos, e descobri como existiam pessoas legais perto de mim e que eu nem sabia. E essas pessoas se tornaram muito especiais para mim.
Nesse período também começaram umas reformas em casa, o que me animou também porque eu adoro coisas novas. O meu quarto mudou completamente, da água pro vinho, e ficou exatamente do jeito que eu sonhava há anos.
As coisas já tinham começado a ficar melhores, socialmente falando. Mas eu ainda não tinha um emprego. E isso me incomodava absurdamente porque eu me sentia inútil, mesmo sabendo que a culpa não era minha. Eu mandava currículos e corria atrás, mas eu tinha que esperar.
Enquanto eu ficava em casa o dia todo, procrastinando pela internet, uma amiga minha da faculdade comentou sobre o Ciência sem Fronteiras, programa de bolsa de estudos para o exterior do governo. E nesse ano, a minha faculdade começou a participar do programa. Aí eu pensei e pensei e decidi: Vou tentar uma bolsa para os Estados Unidos. E aí eu comecei o processo.
Fui passando pelas etapas e sendo aprovada em cada uma. E aí, no meio do ano, surgiu um curso de férias ministrado pela IBM. E eu resolvi fazer também.

Segundo Semestre de 2013:
Foi esse curso que mudou o rumo de grande parte da minha vida porque através dele me chamaram para um processo seletivo para entrar na IBM. Eu comecei a participar, mas sinceramente, duvidava horrores que eu fosse passar. A IBM sempre foi o meu objetivo profissional e o maior motivo de eu querer ir para os EUA era para ficar fluente no inglês para tentar entrar na IBM um dia. Nunca imaginei que eles iriam me chamar naquele momento.
Mas como nada era certo, continuei com o processo para o intercâmbio simultaneamente ao processo seletivo da IBM, que tinha várias etapas.
No dia que eu fui retirar o meu passaporte, a IBM me liga marcando um entrevista presencial comigo. Eu mal podia acreditar. E isso me fez pensar: Meu Deus, por que tudo tá acontecendo de uma só vez?
Eu passei na entrevista e fui contratada como estagiária na IBM e aí eu tive que fazer a escolha mais difícil da minha vida até hoje: Ir para os Estados Unidos e ficar 1 ano lá ou ficar na IBM?
Bom, quem acompanha o blog já sabe que eu estou na IBM. Foi isso, eu decidi ficar. E muita gente não entendeu a minha decisão, mas acreditem, eu pensei DEMAIS sobre isso, e achei que era o melhor pra mim. E não me arrependo.
Por fim, em Dezembro, fui efetivada e hoje sou desenvolvedora Java Web na IBM, num emprego que é muito maior do que eu podia imaginar que um dia eu chegaria, e tão cedo! A dimensão da coisa às vezes me assusta, mas eu tenho fé que tudo vai dar certo e confio em mim: Sei que vou conseguir dar conta de tamanha responsabilidade.

2013 para o blog:
Fiz uma lista com as postagens que eu mais gostei desse ano:


Enfim, essa foi a minha retrospectiva. As coisas estão bem e vão continuar mudando, sei disso. Só espero que seja sempre para melhor!
Eu ia agradecer várias pessoas aqui no final, mas quando escrevi achei que ficou parecendo agradecimento de premiação de Oscar, então resolvi apagar essa parte kkkkkkk

Beijos,
E que venha 2014!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse... Responder

Parabéns, e que 2014 você consiga realizar mais sonhos!
Afinal: Sonhe. E faça acontecer.

Lari. disse... Responder

Nossa, quantas conquista 2013 trouxe para você! Parece que foi um ano incrível, né? (E cheio de escolhas complicadas também... fiquei me imaginando em seu lugar, com duas oportunidades tão boas para o futuro o podendo escolher somente uma delas) Desejo, então, que 2014 seja ainda melhor!

Beijos ♥ Jeito Único

Brian Storm disse... Responder

Parabéns

Lola Mantovani disse... Responder

Adorei sua retrospectiva, tudo deu certo né?!
que legal você é desenvolvedora Java Web, na escola eu corria das aulas de Java porque eu odiava...
beijos

Jeniffer Yara disse... Responder

Bah, achei linda sua retrospectiva! E que decisão difícil no segundo semestre do ano D: Mas que bom que escolheu conscientemente, pensando no melhor pra você! Que em 2014 venha mais realizações ainda <3

Beijos
Feliz 2014 ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Bela retrospectiva. Que 2014 seja ainda melhor e que eu consiga ter pelo menos um pouquinho dessa perseverança. ^^

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo