Camiseta de Banda virou Moda

16.10.13

Oi, pessoas, tudo bem? :3
Eu sei que sumi, mas já me justifiquei sobre isso. E, infelizmente, vou continuar meio sumida por uns tempos, até eu me organizar, pelo menos. ><
Mas agora estou aqui. E é pra falar de um assunto que anda me causando um pouco de revolta.


Antigamente - nem tão antigamente assim -, as pessoas olhavam torto pra galera que usava camisetas com as bandas preferidas estampadas no peito. 99% são de bandas de rock, e aí entra de tudo: punk, thrash, power, classic, hard, grunge e afins. Mas independente do gênero, ainda era uma camiseta preta com uns "caras estranhos" estampados nela. E isso causava um pouco de repulsa nos outros (sim, causava porque eu me lembro). Isso quando não eram ilustrações de capa de álbum, quando tinham dragões soltando fogo, ou caveiras. Se você usasse qualquer camiseta do Iron Maiden, por exemplo, era motivo suficiente pra acharem já que você cultuava o capeta.
Podem achar que eu estou exagerando, mas não estou. Eu me lembro bem como era isso: Usar camiseta de banda te rotulava como fã da banda. E está certo. Geralmente, você usa roupas com que você se identifica. E se você usa uma banda estampada no seu peito, a sociedade deve supor que você curte a banda, não é?
Pois é, mas não é o que vem acontecendo ultimamente.
Um fato grotesco, mas é verdade: MUITA gente, muitas menininhas que andam vendo blogs de moda por aí se deparam com "looks alternativos", que são compostos por camisetas no Nirvana, do Ramones, do AC/DC, e afins.
"T-shirts "podrinhas" de bandas são sempre um complemento estiloso para o look. Para se jogar de vez no estilo rock, combine com jeans rasgadinho, jaqueta de couro e camisa xadrez."  - Retirado de um blog de moda.

E aí elas compram e usam. Estão rotulando esse tipo de vestimenta como "moda alternativa". Mas pra mim isso tem outro nome:
POSER!
Sério, agora podem me xingar, e talvez eu seja meio idiota por me importar tanto com isso. Afinal de contas, dane-se, não é? Cada um veste o que quer e cuida da sua vida. Pois é, eu concordo. Mas um lado meu (um lado considerável demais para ser ignorado ><) é muito ciumento com relação às músicas e bandas que gosto. E me irrita demais ver uma pessoa desfilando com uma camiseta dos Ramones, por exemplo, sem ao menos saber que eles cantam Poison Heart (o MÍNIMO que essa pessoa devia saber). Sem saber uma música sequer.
Eu sei que esse assunto foi meio aleatório e pode não ter feito sentido pra ninguém, mas foi um desabafo. É que eu não me conformo com esse tipo de coisa. Seria o mesmo que me falarem que é cool usar camisetas da Lady Gaga. Eu jamais ia usar porque não curto ela. É meio non sense, sabe? ><
E acho que, além de tudo, insulta a galera que curte há tempos a banda. Pelo menos é assim que eu me sinto.
O que vocês acham sobre isso? Concordam ou discordam?
Um beijo, e um tapa na cara (estilo Batman anos 70) das pessoas que usam camisetas de banda sem ao menos conhecer a banda.

Maiti.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Lari. disse... Responder

E não é que eu me identifiquei com sua revolta? Asuausha' porque também sou muito ciumenta com relação às músicas e bandas que gosto.

Esse ano, por um motivo que só Deus sabe, virou modismo ficar gritando para o mundo "Ei, olha só, eu tenho uma camiseta de banda porque eu sou legal e descolado", e não porque a criatura tenha alguma noção do que está levando estampado no peito. Acho que quem curte rock realmente (ou o mínimo a banda da estampa que usa) se revolta com isso porque o estilo musical tem toda uma história, uma ideologia mesmo, por trás dele. Quem gosta simplesmente curte a música, sente a música, independentemente de para isso precisar usar algumas tachas, spikes e estampas xadrez, ou não.

É, acho que isso também foi um desabafo. Meio dramático da minha parte, mas foi. Super apoiei seu post!

Beijos ♥ Jeito Único

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Concordo e assino embaixo, Maiti. Adoro camisetas não só de bandas mas também de séries e filmes e embora não tenha muitas, se pudesse só usaria elas. Mas porque é algo que me identifica. Camiseta é questão de estilo, não de moda. As pessoas deveriam entender isso.

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Anônimo disse... Responder

Entendo mais que perfeitamente essa sua revolta quanto a essa modinha de usar camisetas de banda...
E compartilho o mesmo pensamento/sentimento que voce!
Muito bom o post, like always.

E voce é fofa mesmo quando esta fazendo uma postagem de revolta.

Larissa disse... Responder

Me sinto como você.
Nossa, eu mesma já cansei de ver amigas minhas com camisas e ao perguntar toda animada algo como "Ah, vc adora xxxxx também? Eu amo e..." e a pessoa vai e fala que nem conhece e só usa porque gostou do "desenho'. Dá vontade de socar, ainda mais porque uso muito essas camisetas, mas eu gosto da banda só que apesar da modinha, acham que sou poser ¬¬

Beijão.
Larissa

- Vitamina de Pimenta -

Juu Rodrigues disse... Responder

Siim , cocordo . Conheça uma menina que nunca ouviu Nirvana na vida , e comprou a camiseta do Nirvana . Gente o mundo tá perdido '-'
Acho que as pessoas deveriam pelo menos conhecer poxa , ficar seguindo modinhas fúteis .

http://liberte-sua-imaginacao.blogspot.com.br/

Dre-san disse... Responder

Apoio, apoio, apoio.

Me lembro uma vez, de ver uma menina que nem era fã de Linkin Park como eu, não sabe nem o nome dos álbuns, usando uma blusa deles. E nisso me subiu um ódio, mas um ódio tão grande que deus vontade de pegar a camisa pra mim.
Sei que não tem nada a ver com tendência de moda que as garotas vivem falando e tals, mas eu acho que tem um tanto a ver com o tema.
Apoio você.
c:

Roh disse... Responder

É meio escroto mesmo, me lembro de quando era mais novo e queria usar uma camisa do Nirvana por gostar de uma ou duas musicas, mas NUNCA comprei porque não entendia a ideologia da banda, não entendia da historia, apenas gostava das musicas o que já seria motivo suficiente. Mas ainda assim não usava pois achava que não tinha o "direito" de usar, mas hoje em dia essa geração RESTART que usa calça colada verde limão, com camisa amarela e tênis laranja não sabe o que é ter "bom senso"

Roh disse... Responder

É meio escroto mesmo, me lembro de quando era mais novo e queria usar uma camisa do Nirvana por gostar de uma ou duas musicas, mas NUNCA comprei porque não entendia a ideologia da banda, não entendia da historia, apenas gostava das musicas o que já seria motivo suficiente. Mas ainda assim não usava pois achava que não tinha o "direito" de usar, mas hoje em dia essa geração RESTART que usa calça colada verde limão, com camisa amarela e tênis laranja não sabe o que é ter "bom senso"

Anônimo disse... Responder

Ainda tenho minha camisa do Eddie do IRON mostrando o dedo médio! Uma vez sai em frente de casa com a camisa (Eu tinha meus 15 anos - LONG TIME AGO) Estava escuro já e tinha uma mãe subindo com seu filho, eis que o menino olha pra mim e solta: "UM BICHO MÃE, UM BICHO!"
A mãe olhou feio pra mim, mas não pude evitar o sorriso de satisfação que estampou em meu rosto, It was like: CHUPA SOCIEDADE!
Hoje em dia, se você vê um adolescente de 15 anos com uma camisa similar a minha ele vai dizer que a banda em questão canta Live and let die do Nirvana.
E se você ver alguém com uma camisa do Nirvana, é pq ele curtiu o SMILE, mas não fazia ideia que era uma banda!

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo