What if...?

9.8.13

Tempos atrás descobri um site americano onde um professor responde inúmeras perguntas com explicações envolvendo hipóteses e física. Aí vocês me falam: "Mas que merda, eu não entendo nada de física!" Pois bem, as perguntas no site são as mais variadas possíveis, incluindo perguntas de crianças, do tipo "Por que o céu é azul?" São realmente perguntas muito interessantes e as respostas são mais interessantes ainda por serem muito fáceis de entender!
Aqui vai uma delas, com a explicação:

"Quanto tempo o Sol duraria se uma mangueira de água gigante se concentrasse nele? Meu irmão de 6 anos, Adam, me perguntou isso." (Austin Dickey)
Seu irmão provavelmente ficará surpreso ao saber que a água, na verdade, faria o sol ficar mais quente. A água é feita de hidrogênio e oxigênio, os quais são combustíveis para a fusão do sol. Mas, mais importante do que isso é que a massa extra também faz o sol mais forte. Isso faz com que o choque entre a água e o sol seja maior e faz a fusão acontecer mais rápido.                                                             Conforme você continua adicionando água, o sol vai passar por uma série de fusões malucas! (Durante uma fase, chamada Flash de Hélio, a potência da reação é proporcional a 40x a temperatura do sol, que é, provavelmente, o maior expoente que eu já vi em uma equação física!). Mas de um jeito ou de outro, eventualmente, a coisa toda vai entrar em colapso, explodindo suas camadas internas e se tornando um buraco negro. Esse buraco negro vai continuar absorvendo água, pulverizando raios-x no processo, até finalmente o departamento de água municipal perceber o que você está fazendo e cortar seu serviço.

E aí, o que acharam?
Se quiser acessar o site, é só clicar aqui. Ele é todo em inglês (ah vá) e é atualizado toda terça-feira. ^^
Maiti.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Lari. disse... Responder

O site parece ser interessantíssimo! Deixei nos favoritos para mostrar para meu irmão - é, ele ama física, haha.

Beijos ♥ Jeito Único

Lola Mantovani disse... Responder

Gente que interessante, amo sites assim.
Nunca havia me questionado sobre essa pergunta do sol, com certeza arrumaria uma resposta muito absurda.
beijos

Leandro de Lira disse... Responder

Oi!
Hm... Essas crianças perguntam cada coisa, hein? Hehe
Eu achei interessante. Acessei o site e o achei legal. Pretendo conferir mais vezes. E a resposta foi bem bacana, até porque foi bem esclarecedora.
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Que legal! Pena que meu inglês é péssimo, então não vou entender muito. Mas só por essa pergunta que você escolheu dá pra ver que o site é muito legal. :D

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Karla Cunha disse... Responder

Gosto muito desse tipo de coisa! Quanto mais é possível integrar as nossas dúvidas do dia a dia aos conhecimentos assim, mais a gente aprende e assimila as coisas. Mas aprender mesmo, não decorar, sabe? A gente associa a algo que queríamos saber, guardamos a resposta pq era nosso interesse :3

Adorei!
Um beijo
www.kvcomvoce.com

Thami disse... Responder

Que interessante :o Minha irmã vai adorar esse site, porque ela VIVE procurando essas coisas e é bastante curiosa (é criança né, entendo), acontece que eu também fiquei curiosa agora para certas coisas. Adorei!

xx,
www.likeparadise.com.br

Pâm Possani disse... Responder

Gente o.o
que site divertido!
Hoje tava passando um comercial de crianças, nao sei se vc ja viu, é de uma marca de roupas, das crianças fazendo perguntas...Achei legal hehe
AAH então manda uma carta pra mim sem compromisso haha prometo que mando marcadores ao lhe responder ;D
adoro haha
Um beijo!
Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com/

Breno Torres disse... Responder

Gente, que interessante IUHASUIAHIUSAHIUSH
Achei super legal isso. Eu era mestre em fazer perguntas que a mamãe e o papai diziam: "Ah, sei lá, Breno!". Minha irmã sempre dizia, quando não sabia responder: "Inventa um porquê, mano". Talvez por isso que eu tenha virado escritor. Pra explicar os porquês não respondidos.
Adorei a dica! E que Blog lindo, cara. Morri de rir quando vi aquele bichinho marrom de boca aberta do lado do título IUHAIUSHAIUSHUAIHS
Beijos! Sucesso!

Meu Outro Lado:
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Isabel disse... Responder

Cara, que demais! Minha irmã adora essas coisas, vou passar pra ela rs

Gabby Coelho disse... Responder

Olá fofuxa *--* amei o blog viu. Super fofo e com assuntos maravilhosos. Te desejo muito sucesso viu *0* visite meu blog, saiba que se seguir eu retribuo com muito carinho. Beijos linda :*
- http://meninadocoelho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo