Elvis Ain't Dead

4.8.13

"I never expected to be anybody important."
É claro que o título do post é uma brincadeira feita há décadas. Porém, talvez não seja totalmente mentira que Elvis não morreu se você considerar que os que já se foram podem continuar vivos no coração das pessoas. Nesse caso, Elvis realmente não morreu. :)

Elvis Aaron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em Mississipi, único sobrevivente ao parto de gêmeos univitelinos (aposto que dessa vocês são sabiam, né?)  Ele trabalhou em várias atividades ao longo da vida e nas horas vagas, cantava e tocava seu violão.
Elvis iniciou sua carreira profissional em 1954 e, em 1956, ele se tornou uma sensação internacional, com uma música que quebrava os estereótipos da sociedade conservadora e repressiva da época. Ele se tornou o primeiro superstar da música.
Elvis também estrelou vários filmes (sendo Viva Las Vegas o melhor deles), gravou um disco gospel, foi para o exército e voltou do exército. Sua carreira teve altos e baixos e seu último show foi em Junho de 1977.
A morte de Elvis, em Agosto de 1977, é um mistério até hoje por haver muitas controvérsias. Sem dúvida foi uma grande perda para a música, mas ainda podemos nos deleitar ouvindo suas canções até hoje... Para quem gosta, é claro ;)
Resolvi fazer este post porque eu sou grande fã do Elvis e achei que ele merecia uma homenagem... E também, para apresentá-lo a vocês como uma indicação musical, pois, apesar de todo mundo ouvir falar dele, poucos conhecem mais de uma ou duas músicas.
Montei uma playlist com 10 músicas e espero que gostem. É rockabilly, então sabe como é... quem curte curte, e quem não curte o gênero geralmente não curte Elvis...

Pennylist: Elvis Presley by Maiti (Penny) on Grooveshark
Beijos,
Maiti.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

ELVIS! *-* Maiti, não tenho nada pra dizer desse post além de perfeito. Amo Elvis e adorei o play list, eu jamais conseguiria montar um. Menina, arrasou na homenagem. S2

Ah, eu sabia sim que o Elvis tinha um irmão gêmeo. Descobri em documentário que comprei. ;)

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Lola Mantovani disse... Responder

Amei saber sobre o Elvis, não sabia que ele tinha um irmão gêmeo, ameia playlist, o blogueiro do blog teorias do leão da montanha ama ele, comecei a escutar as músicas por influencia dele rs
beijos

Thami disse... Responder

Esse sim, mesmo não sendo da mesma época que ele, foi e é uma lenda! Virou um ícone bem respeitado! Agora vou ficar aqui ouvindo as músicas...

xx,
www.likeparadise.com.br

Leandro de Lira disse... Responder

Oi!
Bacana o post, hein?
Não curto muito o som dele. Na realidade, nunca parei realmente para ouvir. Talvez, em outro momento, se sentir necessidade, ouvirei.
P.S.: adorei o gif! KKK
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Karla Cunha disse... Responder

Verdaaaaaade. Todo mundo fala e pouca gente conhece de fato. Eu adoreeeeeeeei a ideia do post! :D :D :D
Queria eu ter nascido nessa epoca! :D

Um beijo
www.kvcomvoce.com

Anônimo disse... Responder

Faltou "Burning Love" =P
KKKKKKKKKKKK
Brincadeira!!! ;D
Ótimo post! (As always)

Lari. disse... Responder

Elvis sz sz sz
Como não amar, né? Quer dizer, ele foi um dos cantores que popularizaram o rock n' roll, tornando-o conhecido no mundo todo! O CARA É FODA, hahaha. Amei saber mais sobre ele, e estou ouvindo a playlist neste exato momento ^^

Beijos ♥ Jeito Único

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo