P/ Gamers: 3 Joguinhos de Terror

3.7.13

Heeeeey, yooou!
Como estão vocês? Já de férias? *-*
Eu estou, graças a Deus. E sem DP's \o/
Para aproveitar o clima de férias, resolvi apresentar a vocês 3 joguinhos de terror! Escolhi esses 3 porque são produções independentes, mas que não deixam a desejar por conta do baixo orçamento e tal.
Eu sempre fui apaixonada por jogos de terror e de estratégia. A verdade é que eu adoro morrer de medo (podem me chamar de louca agora), mas só nos jogos, obviamente. xD

1. Limbo
O Limbo é um jogo de terror, mas principalmente de lógica. Você é um garoto que está num lugar muito sombrio (o limbo) e seu objetivo, aparentemente, é resgatar sua irmã. O jogo é escuro e você nunca vê nada nitidamente. É bom para quem não gosta de tomar sustos, pois ele é bem mais leve que os outros dois. O que se destaca em Limbo é a lógica. Você tem que resolver puzzles o tempo todo até chegar ao final. Puzzle, pra quem não sabe, são quebra-cabeças, mas não necessariamente com pecinhas, e sim um cenário que precisa ser montado.
Vale a pena jogar porque o final é bem surpreendente. E não é um jogo longo, você pode fechar em poucos dias.

2. Slender

Inspirado na lenda urbana do Slender Man, um ser capaz de alongar seus membros e hipnotizar os seres humanos, seu objetivo no jogo é encontrar oito bilhetes deixados por uma suposta vítima do Slender Man. Contudo, sua jornada não é nada fácil, já que você está sozinho em uma densa floresta, e não faz uso de nenhuma arma, apenas sua lanterninha fajuta e sua enoooorme coragem xD.
Você deve procurar os bilhetes e se manter longe do Slender Man, pois, quanto mais perto ele fica de você, mais o seu personagem perde a sanidade.
Slender também tem comandos muito fáceis de jogar e não precisa de instalação. É só abrir e jogar.

3. Amnesia - The Dark Descent
Em Amnesia, você é Daniel, um cara que acordou num castelo (em 1839) e não se lembra mais do seu passado. Após um tempinho jogando, você encontra um bilhete que você mesmo escreveu, dizendo que apagou sua memória propositalmente. No final do bilhete tem um objetivo que você deve cumprir sem questionar.
O começo do jogo é esse, mas ao decorrer dele você vai encontrando mais bilhetes e vai descobrindo mais coisas sobre o seu passado. Você não vai entender exatamente a estória no começo, ele é bem confuso e parece que nada faz sentido. Mas depois você vai decifrando as coisas e descobrindo mais sobre outros personagens.
O legal do Amnesia é que ele é bem fácil de controlar, ou seja, até quem não tem muita experiência com games pode jogar numa boa.
Como o Slender, aqui você não tem arma nenhuma. E saber que tem monstros que estão prontos para te matar e você não pode lutar com eles, só fugir, é um tanto desesperador, sabe...
Assim como o Limbo, o Amnesia é cheio de Puzzles para serem resolvidos. A diferença é que enquanto você está se matando pra tentar resolvê-los, os monstros malditos aparecem quando você menos espera...
Na boa, essa é a pior parte, porque você quase tem um infarto quando o monstro fdp aparece. Sério, eu quase infartei várias vezes. Os efeitos sonoros são monstruosos e assustam demais. Por isso, se for jogar Amnesia, jogue com fone de ouvido. Não perca a qualidade do som, é demais.
Importante: Se você se impressiona fácil com jogos assim, não jogue Amnesia. Sério. Ele é medonho demais e é muito provável que você tenha pesadelos depois ou não consiga dormir no seu quarto escuro. (MEDA!)
E aí, o que acharam dos joguinhos? Arriscam jogar algum deles?
Download: Limbo | Slender | Amnesia
Divirtam-se! ^^
Maiti.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Lola Mantovani disse... Responder

Adorei as dicas, queria jogar, mas a memória do computador ta muito cheia. eu sou muito medrosa, mas acho que em arriscaria
beijos

Isabel disse... Responder

Gente, sério, eu gostaria de ser menos medrosa. Terror é um gênero lotado de criatividade, e esse meu tal medo me impede de aproveitar haha

Rayane Oliveira disse... Responder

OMG!!!!
Alguém parecida comigo, apesar de você ter 20 e eu 19. Também faço CC *---------------------*
Acabei de conhecer o seu blog atraves da Biia. :D
E adorei.

Eu adoro jogar Slender, eu gravo com algumas amigas. Pois, sou muito medrosa e elas acham legal o meu medo. --"

Beijos!!!
auniversitaria.com

Camila disse... Responder

Que loucos, mas eu não curto jogos de terror =s

Bjinhos

Andressa Pereira disse... Responder

É só uma pena que eu não goste de games, mas valeu a dica. Quem gosta vai ficar muito feliz!

Identidade Aleatória
Facebook

Thami disse... Responder

Morro de medo de jogar esses jogos! Uma vez joguei um que tinha que achar o corpo morto e etc. Já jogou hotel 636? Só pode jogar das 18h da noite até as 6h da manhã, depois o hotel fecha. Ou seja, só de madrugada né, praticamente. Eu nunca joguei, mas as minhas amigas já jogaram. Procura sobre ele no Google pra você ver, é medonho. O único relacionado à isso que eu jogo é o Criminal Case e só.

xx,
www.likeparadise.com.br

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo