Lembas: O Pão Élfico

22.7.13

"Lembas! Elvish Way-bread. One small bite is enough to fill the stomach of a grown man." - Legolas


Hey! Ho! Let's Go!
Quem aqui gosta de O Senhor dos Aneis? Acho que muita gente, né?
Eu sou apaixonada pela saga e, quem assistiu várias vezes, ou gosta muito e fica sempre atento aos detalhes com certeza sabe da existência do pão élfico que o Frodo e o Sam levavam durante sua jornada.
Esses pãozinhos élficos se chamam Lembas!
E eu confesso que sempre tive vontade de experimentar...
Então, procurando na internet, eu descobri uma receita de lembas.
Que estranho, né? Já é o segundo post que eu faço falando sobre receitas... Eu não gosto de cozinhar, por isso sempre apelo ao que é mais fácil e rápido de fazer. Portanto, se você também é assim e ficou com vontade de comer Lembas, fique sabendo que é bem fácil de fazer, porque, caso contrário, eu nem postaria aqui. :D
Vamos à la playa receita:
  • 2 xícaras e meia de farinha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/4 de colher de chá de sal (receitas em inglês têm essa medida, mas a gente entende que é só um pouquinho de sal)
  • 8 colheres de sopa de manteiga fria
  • 1/3 de xícara de açúcar
  • 2/3 de xícara de leite
  • 1/2 colher de chá de extrato de limão
Pré-aqueça o forno em temperatura alta.
Misture a farinha, o fermento e o sal em uma tigela grande. Adicione a manteiga e amasse a mistura com os dedos até obter uma massa meio quebradiça. Adicione o açúcar e misture. Depois, adicione o leite e o extrato de limão e misture novamente até formar uma massa.
Enrole a massa e a corte em pequenos pedaços, e depois, amasse esses pedaços e tente moldá-los para parecerem quadradinhos, assim como o da foto acima. Eles devem ser do tamanho de uma bolacha água-e-sal. Colocar as lembas em uma assadeira.
Assar em torno de 12 minutos, ou até que fiquem levemente douradas.
ESSE POST TEM O SELO "LEGOLAS APPROVES!"
Por causa do extrato de limão, as lembas ficam com um gostinho muito bom de limão *-* É muito gostoso!
Espero que tenham gostado, principalmente os fãs de Senhor dos Aneis!

Maiti.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Lola Mantovani disse... Responder

Adorei a receita, nunca assisti pra valer O Senhor dos Anéis , mas vou tentar fazer essa receita, porque tenho que melhorar na cozinha.
beijos

Lari. disse... Responder

Nunca assisti o Senhor dos Anéis (é, pois é), mas confesso que fiquei morrendo de vontade de comer lembas... Não é que eu seja poser, é que sou cheia de fazer gordice mesmo, haha. Ah, amei aqui também. Segui o/

Beijos ♥ Jeito Único

Becky disse... Responder

AI MDS COMO ASSIM SÉRIO QUE VOCÊ É FÃ DO BOWIE
AI MDS TEM UM VIDEO DO BOWIE ALI E AW VEMK ME ABRAÇA
parei.
que daora, eu adoro Senhor dos Anéis, não vi tudo, mas gosto, heh. Lembas parecem boas, o_o. Vou tentar fazer :3
beijos infinitos!
its-becky.blogspot.com

Desventuras em Série disse... Responder

Assisti os três filmes do senhor dos anéis a muito tempo atrás, e nem me lembrava mais do lemba rsrs,legal a receita. É como meu pai diz, de tudo se acha na internet, que coisa bacana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Jéssica Coelho disse... Responder

Esse pao parece ser otimo
vou copiar a receita pra ver!

Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

Divulgue seu Sorteio aqui

--SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

Gabriela Cerutti Zimmermann disse... Responder

Oi, Maiti!
Vou confessar que nunca li nem vi O Senhor dos Anéis, mas sem dúvida está na minha lista de livros e filmes.
Essas lembas devem ótimas mesmo. Pela receita deve ser uma massa bem leve. Vou pedir pra minha mãe fazer. [rs]

Abraço!
http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

Thami disse... Responder

Nham nham, parece ser muito bom! Nunca vi Senhor dos Anéis, acho que só vi o primeiro com o meu pai mas nem lembro das coisas que acontecem no filme.

xx,
www.likeparadise.com.br

Karla Cunha disse... Responder

Devo ser o alien dos aliens nesse mundo que não morre por Senhor dos Aneis! MUAHAHAHAH
mas eu gosto dos atores e nunca questiono o quão bem feito são os livros. Só não me identifico mesmo.

Gostei da receita. Deve ficar bom demais!

www.fizdecanetinha.com

Jeniffer Yara disse... Responder

Gosto de Senhos dos Anéis mas não me lembrava desse pão. Bem fácil de fazer e que bom que fica bom mesmo! rs Um dia tentarei fazê-lo *_*

Beijos
Meu outro lado

Larissa disse... Responder

Eu não li o livro, cheguei a pegar na escola, mas não tive tempo e outra, vi os filmes há anos, então, nem lembro mais do Lembras :/ Mas adoro pão ahahah

Beijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_

Leandro de Lira disse... Responder

Oi!
Já li apenas o primeiro livro e não gostei tanto como esperava.
Já vi o filme também, mas não lembrava desse pão. Hehe
Gostei do post. (':
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo