Panem et Circenses

21.6.12

Hey! Ho! :)

O post de hoje é na verdade um desabafo de uma pessoa indignada (eu).
Eu gostaria de falar um pouco sobre o jogo que teve ontem: Corinthians x Santos. Não, não pensem que eu vou insultar o Corinthians ou dizer coisas como "chupa, Neymar". Não é do meu feitio, até porque eu não torço para nenhum time. Não gosto de futebol, mas respeito.

O que eu gostaria de comentar é que eu simplesmente não aguento mais entrar na página inicial do meu Facebook, por exemplo, e me deparar com inúmeras provocações entre os times. As pessoas chegam a discutir de verdade por causa de um jogo. Pelo amor de Deus, é um jogo. E não venham me dizer que é vida (que nem eu vi um acéfalo dizendo no facebook - "Corinthians é Vida") porque não é. E se você viver mesmo em função do seu time, lamento dizer que sua vida é inútil. Faça um favor para a sociedade e se jogue de um prédio.
Nem os próprios jogadores são fanáticos pelo time que representam. Se oferecem um salário maior, eles não pensarão duas vezes em mudar de time. E eles estão certos.
Quando um time perde, aposto que os próprios jogadores não ficam tão furiosos, indignados ou tristes quanto os torcedores, que chegam a se espancar na rua pela rivalidade irracional, enquanto o time perdedor está voltando para casa, pronto para acalmar os nervos e ir para alguma balada, talvez, se divertir.
Não sou contra o futebol, ou qualquer outro esporte, muito pelo contrário, sou a favor. Mas desde que se limitem a formas de entretenimento, a uma coisa saudável, e não a baderna esdruxula que isso se tornou.

O que quero dizer é: Há tantas coisas realmente importantes para se preocupar no nosso país, como a roubalheira que é a nossa política, ou a preocupação com o meio ambiente... Coisas que realmente deveriam nos causar indignação. E, no entanto, isso tudo passa despercebido quando o futebol domina as mentes dessas pessoas.
É a velha política do Pão e Circo tomando conta até hoje.
Vendo esse tipo de coisa... é inegável que tenho vergonha de morar num país como esse. Lamentável.

Penny Lane.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Hellion Katsu - カツオ disse... Responder

Falou tudo, eu até comentei algo sobre isso ontem no meu Facebook, um monte de gente se doeu e ficou me mandando indireta. Infelizmente, até o futebol está alienando as pessoas.

http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

Lola Mantovani disse... Responder

bom eu sou corintiana, mas eu só toco e tals não sou do tipo que briga pro time, ou que compartilha tudo sobre o mesmo, eu sou praticamente anonima rs
beijos

http://lolamantovani.blogspot.com.br/

suuka disse... Responder

é triste mas vc tem razão, futebol é mais valorizado que escola, jogadores ganham mais que professores, acho isso um absurdo!
sei que ser jogador de futebol tem suas dificuldades, mas ninguem precisa fazer faculdade e se especializar nisso que nem o professor, que perde anos na faculdade, e quando vai pra sala de aula e tenta ensinar é desrespeitado as vezes ate ameaçado, isso é um absurdo! se eu fosse a Dilma, falava: enquanto nao aumentar o salario dos professores nem ter mais respeitos por ele vamos ficar sem um jogo de futebol no pais todo!
dai eu queria ver se não resolvia u_u
ahaha
fico feliz de ser a unica a pensar assim hihi :}

http://www.rascunhosdasuuka.com

Nara Werner disse... Responder

Algumas pessoas infelizmente nao tem respeito e nem bom senso, isso acontece por pessoas pequenas é uma pena mesmo!

http://nwinnovating.blogspot.com.br/

beijos!

Portifolio das Letras - Juliana Martinelli disse... Responder

cara, eu ODEIO futebol, o pessoal leva a sério demais, isso atrasa o país todo e já coloquei você na parceria!

Corre lá e leia a última parte do conto ''O Filho de Myers''

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Sweet Dreams disse... Responder

Pior que é verdade :/
http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse... Responder

Gosh, odeio futebol, justamente por sempre ver esse fanatismo das pessoas tanto nas redes sociais como na vida real, matando pessoas só por que torcem pra times rivais, cara, isso é MUITO sem noção, é muita ignorância sobre os reais problemas do nosso país. Se pra uma pessoa futebol é vida, também acho que o cara deve se matar viu u.u Falou muito bem sobre isso, se eu fosse escrever sobre a indignação que eu sinto toda vez que tem jogo e o Twitter e o Facebook só é comentários sobre isso, xingamentos sobre aquilo, não daria certo. ahsu'

Beijos
Meu outro lado

Pam :) disse... Responder

Oi!
Não gosto de futebol, e só assisto na Copa mesmo. Achei uma encheção de saco esse ultimo jogo, principalmente essa mimimização sobre o Neymar. Cara, o Santos não é um time só dele, e ele não é um robô, ele tem as dificuldades dele, né?!
Enfim, acho que é preciso ter um limite entre torcer e viver pra alguma coisa.
Beijos!

qualquerlink.blogspot.com

DCK disse... Responder

odeio futebol

Flores de Marshmallow

Jade Amorim disse... Responder

Eu te entendo completamente, não sou fã de futebol exatamente por causa dessa história ridícula. Falou tudo quanto à politica de pão e circo.
E, se quer um conselho, em dia de jogos fique longe do twitter e do facebook. É absolutamente insuportável. x.x

Beeijos.

Biia Rodrigues disse... Responder

eu odeio futebol, sou até meio preconceituosa com relação a isso, mas não compreendo como pode ter tanto fanatismo, os próprios jogadores - como você disse - não são assim.
"E se você viver mesmo em função do seu time, lamento dizer que sua vida é inútil. Faça um favor para a sociedade e se jogue de um prédio." essa frase vale repostagem viiiu U_U rs'

saudadees dona Mah.
Beijos :*
http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Little Runaway disse... Responder

Nossa, somos duas. Não tenho time e não curto futebol u-u
Meu pai é fanático e meu irmão também, um vascaíno e outro flamenguista... Imagina a confusão :s

http://sukitadecereja.blogspot.com.br/

Uma Xícara de Leite disse... Responder

Infelizmente o futebool passou de ser um esporte e virou uma competição de insultos! ¬¬
Gostei do blog flor, to seguindo!
Dá uma passada lá no meu blog?
Beijinhos e mais beijinhos.

http://umaxicaradeleite.blogspot.com

Juliana. disse... Responder

Oi flor... Que blog mais fofo!!
Gostei de tudo, principalmente do conteúdo
deste post acima. Concordo 100% com tudo que você disse nesse post acima. Futebol é só um jogo.
Um super final de semana e tudo de bom.
Um beijo.

http://juliana-editions.blogspot.com

Alana. disse... Responder

Sabe gosto de futebol, mais não sou nenhuma fanática, e nem tenho paciência pra ficar assistindo um jogo até o final. Por conta disso nem torço pra nenhum time. Além de achar uma perca de tempo isso. Mas enfim, concordo contigo, isso está uma vergonha. Dia de jogo nem entro mais no face. O pior de tudo é que eles se preocupam demais com isso, e esquece que o Brasil tá cheio de sérios problemas. :/

Beijoos ♥

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo