Engel e Joe

13.4.12

Mais um post da categoria Junkie, hoje vou falar sobre esse filme que foi traduzido como "A Nova Geração Christiane F.".


Vinte cinco anos depois do polêmico filme Christiane F., o mesmo roteirista, Kai Hermann, assina essa produção que segue um linha parecida e se passa no cenário underground da Alemanha dos dias de hoje, habitada por punks e drogados.
O filme foca a ação em um jovem punk (Engel), que está sempre com problemas com drogas. Certo dia ele conhece uma garota (Joe) que tem vários problemas familiares. Ela decide sair de casa e viver nas ruas ao lado de seu amigo. A relação entre os dois vai ganhando importância e a sobrevivência vai se tornando cada vez mais difícil já que é marcada por brigas, traições, tragédias e diversos excessos. Em meio a todos essas dificuldades, nasce uma criança que vai modificar para sempre o futuro desses dois jovens.


Eu adorei esse filme, mas ele é bem alternativo e bastante desconhecido. Pra quem gosta de filmes Junkie é um prato cheio. Quem gostou da Christiane F. vai curtir com certeza.
Outra observação é que eu achei ele meio "Romeu e Julieta", no quesito tempo: Engel e Joe tem aquele "louco amor" assim como Romeu e Julieta. Tudo muito de repente. Mas o filme não deixa de ser bom por causa disso.
Imagens:





Penny Lane.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Thais Passos disse... Responder

Nunca tinha ouvido falar :s
Parece ser bem legal,vou seguir a dica.
Beijos
http://pepper-of-rock.blogspot.com.br/

DCK disse... Responder

nunca vi esse filme kkkkkkkk

Page do blog
http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

Lola Mantovani disse... Responder

nunca ouvi falar dele, mais já ouvi falar do Christiane F., amei a dica flor
beijos
lolamantovani.tk

Ana Carolina Arantes disse... Responder

ahh parece ser bem legal o filme, vou procurar depois. Adorei a dica!
Beijinhos
http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse... Responder

Pode me bater por eu não saber o significado de junkie?! rs' Mas enfim, gosto de filmes underground, não me identifico muito em estórias assim, jovens 'rebeldes', com problemas com drogas, etc. Mas gosto de ver, sei lá, é uma realidade diferente da minha, e gosto disso. Vou atrás de ver esse e o outro que você cita, também não o vi.

Beijos
Meu outro lado

Anônimo disse... Responder

qual o nome do ator que faz o engel ?

Penny disse... Responder

Oi! O nome dele é Robert Stadlober. ;)

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo