5 de Abril: O Dia Fatídico

5.4.12

Há exatamente 18 anos atrás, a música perdia um dos seus maiores símbolos do Rock e, mais especificamente, do grunge. Em 5 de Abril de 1994, Kurt Cobain foi morto em Seattle e seu corpo foi encontrado 3 dias depois. Ainda há controvérsias sobre suas morte: Oficialmente, foi divulgado que Kurt teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça. Mas há quem suspeite de assassinato.
"Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me ver sorrir, chorariam comigo."
Seja como for, o modo como aconteceu não muda os fatos: Nós o perdemos. E, sem dúvidas, o rock'n'roll abriu uma grande lacuna sem o Mr. Cobain, que sempre estará nos nossos corações e nos nossos fones de ouvido.

Oito anos depois, no mesmo 5 de abril, outro grande nome do grunge é morto, mas dessa vez, a causa da morte foi overdose de heroína com cocaína. E a vítima foi Layne Staley, vocalista do Alice in Chains.
Layne tinha 34 anos e, na época, estava um pouco afastado da banda, pois sofria de depressão. Ele morreu dia 5 de abril, mas seu corpo só foi encontrado no dia 20 do mesmo mês, já em estado de decomposição.
"Seja qual forem os dramas que estão acontecendo na minha vida, eu sempre acho aquele lugar na minha cabeça  onde eu me vejo como a pessoa mais limpa, mais alta, mais forte e mais sábia que eu posso ser."
Layne deixou o Alice in Chains e milhares de fãs aos prantos. Seu legado sempre será lembrado e sua voz jamais poderá ser substituída. (não que o William Duvall seja ruim, mas Layne sempre será Layne.)
Esta foi a minha singela homenagem aos meus ídolos.

God Bless You:
Kurt Donald Cobain (1967 - 1994)
Layne Thomas Staley (1967 - 2002)
Penny Lane.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Biia Rodrigues disse... Responder

aaa gente, eu odeio lembrar que ele morreu. Tipo: Como ele pode ter morrido e nem me dado a chance de assistir um show dele? =(( É maldade, é injustiça ;'(
Quero nascer uns anos antes u.u

achou que vou começar a ouvir mais Alice in Chains

Beeeijinhos dona Mah *---*

Penny disse... Responder

Pois é... temos que nos contentar com os DVD's do Nirvana... :'(
Isso, flor, ouça Alice in Chains, é muito bom *-*
Beijo, Bia-Cabelo-de-Morango!!!

Juuh s2 disse... Responder

hum.. acho que por nao serem da minha época, por nome pelo menos eu nao conheço nenhum dos dois, mas algum canta uma musica que seja beeem famosa?
bjs

s2juuh.blogspot.com

Penny disse... Responder

Juuh,
o Kurt Cobain é o vocalista do Nirvana, acredito que você conheça... Pelo menos a "Smells Like Teen Spirit".
O Layne é o vocalista do Alice in Chains. Pode ser que você não o conheça porque o Alice in Chains é menos famoso, mas uma das músicas mais conhecidas é "Man In The Box"...
Obrigada pela visita. =*

Mademoiselle♠ disse... Responder

que post lindo, eu realmente adorei, claro que é extremamente triste e doloroso relembrar :/
" mas eu realmente adorei ² " hahah :T

Penny disse... Responder

É triste sim, mas que bom que gostou. :D

Postar um comentário

Evite comentários Ctrl+C Ctrl+V, pois os mesmos não serão respondidos. Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! :)

 
© Ultraviolence - 2014. Todos os direitos reservados.
"Listen to the silence, let it ring on."
imagem-logo